O inverno está chegando e as temperaturas médias estão ficando cada dia mais baixas! Até em Uberlândia, que não faz frio, está fazendo (rsrsrs)!!
No inverno, os cães também ficam mais susceptíveis a doenças respiratórias e diversas outras enfermidades em decorrência da imunidade que pode abaixar. Dessa forma, não podemos deixar o nosso pet sentir frio!
Os cães de raças mais peludas, geralmente sentem menos frio, desde que não estejam tosados. Aquelas raças como Chow Chow por exemplo, que tem pelo curto, não sentem tanto frio assim, pois é característica da raça ter “pelo sobre pelo”, o que cria uma camada de pelo muito forte e resistente.
Os cães que ficam mais fora de casa, sentem mais frio. Dessa forma, o ideal é comprar uma casinha para aqueles que não tem para proteger do frio.
Um dica ideal e econômica é colocar jornal para eles deitarem dentro da caminha, ou até mesmo sobre o piso. Para os tutores mais exigentes, outra dica é usar mantas para seu pet dormir. Essa dica vale para cães que ficam dentro de casa ou fora de casa.
Além disso, como dito anteriormente, os pets ficam mais susceptíveis a doenças em geral. Dessa forma, orientamos a todos nossos clientes a ter certeza que seu pet está com as vacinas em dia, principalmente a vacina contra cinomose e contra a Traqueobronquite canina.
Se você tem mais alguma dúvida, envie um email para filippe@casadocriador24hs.com.br para que possamos sanar todas elas!
Agradecemos sua leitura e compartilhe com seus amigos!
Autor: Filippe Melo Diniz – Médico Veterinário.