Férias chegando, e você deve estar pensando em viajar com a família e com amigos. Antes de viajar com seus familiares, você deve-se informar sobre como levar seu pet para viagem.
Os itens abaixo são fundamentais para uma viagem tranquila de férias com seu pet!
- Imunização do animal: garantir que o animal está devidamente imunizado, principalmente a vacina Anti Rábica, mas não esquecendo das vacinas contra as outras viroses, como Cinomose, Parvovirose, Leptospirose, entre outras.
- Vermifugar o animal: Realizar o controle de verminoses no animal, de acordo com as orientações do veterinário.
- Procurar um médico veterinário: Para viagens de avião, de ônibus, e de carro inter-estaduais, é necessário a emissão de uma Guia de Trânsito Animal ( Conhecida como GTA). Para a emissão desse documento, que é feita somente por um médico veterinário, seu pet deverá passar por uma consulta, e o documento tem validade de 10 dias – ou seja, se você for ficar viajando 15 dias, você irá precisar levar seu pet para consulta em outro veterinário na cidade de destino.
- Comprar uma caixa de transporte ou cinto de segurança: A legislação de trânsito brasileira, exige que os animais sejam transportados em carros com contenção, ou seja, não podem ficar soltos no carro.
- E se a viagem for internacional: para viagens internacionais, você deverá procurar pessoalmente um médico veterinário federal ( Ministério da Agricultura), para a emissão do CVI e do Passaporte de Cães e Gatos, além de procurar informações sobre algumas necessidades específicas de cada país de destino. Maiores informações em http://www.agricultura.gov.br/animal/animais-de-companhia/transporte-internacional.
Bem, desejamos a todos uma feliz férias, e bom aproveito!
Esperamos ter ajudado com esse post!